01 novembro 2010

Indignação!



Tenho tolerância zero com preconceito, sempre fui assim e vou morrer dessa forma, enquanto tiver força, voz e capacidade de entendimento vou “espernear” mesmo quando ver, ler, souber desse ato tão indigno.
Sou brasileira, paulista, heterossexual e orgulhosa da minha condição.

O que essa última eleição me mostrou através de emails, twitter, facebook é a que ponto chega o preconceito de pessoas ditas esclarecidas, inteligentes e cultas.

Conheço gays, negros, nordestinos, gaúchos, brancos, magros, japoneses, chineses, coreanos, gordos, carecas, cabeludos, tatuados, com piercing, homens, mulheres, publicitários, crianças, faxineiras, vice-cônsul, porteiros, presidentes de empresa, jornalistas, vendedores, advogados, estrangeiros, ricos, pobres, enfim uma gama de gente de tão diferente e às vezes com mais de uma característica acima.

Não me acho melhor e nem pior que nenhum deles, para mim somos todos seres humanos, com vontades, contradições, vivências, que faz de cada um de nós uma pessoa única.

Li hoje um comentário jocoso sobre a possibilidade da nova presidente ser gay, vindo de alguém que já sofreu preconceito por isso mesmo.
Se ela realmente for, não faço idéia se é mesmo, mas para quem levanta a bandeira dos GLSs deveria ficar feliz porque uma pessoa foi eleita democraticamente pelo voto, independente de ser homossexual ou não, se é mulher ou não, para mim isso não faz diferença.

Também li vários comentários mega preconceituosos sobre os nordestinos, fiquei calada para não “perder a amizade”, mas será que vale a pena ser amiga de uma pessoa que se acha tão “superior” a ponto de discriminar uma pessoa pelo lugar que ela nasceu?!

Não sou perfeita, estou longe disso, erro também, já fiz e provavelmente vou fazer comentários infelizes e espero que as pessoas que realmente gostem de mim chamem a minha atenção para que eu não faça mais isso, porque é feio, porque é degradante, porque nivela a pessoa ao que há de mais baixo, de mais nojento.

A historia tem vários exemplos de discriminação e todos sabemos como terminou uma delas no século passado, com a morte de seis milhões de pessoas e ainda tem gente no mundo que diz que isso foi mentira, me poupe!

Quero deixar registrado aqui a minha indignação, quero vomitar tudo que tive que agüentar calada nos últimos meses, porque não dá mais e como disse o Gonzaguinha “Explode Coração”!

Boa noite, Brasil, eu acredito em você, no nosso futuro e se eu estiver errada Deus me perdoe, sou apenas um ser humano tentando melhorar a cada dia!

3 comentários:

disse...

Eu acho que temos de nos policiar constantemente... quem nunca fez uma piada preconceituosa ou nunca "olhou torto" pra alguém, que atire a primeira pedra.
:)
Mas concordo com vc! Bora olhar pra todo mundo como gente. Simples assim, com direitos e deveres iguais. Pq no fundo, é isso mesmo, independente da cor, religião, sexo.

Um beijo, Eli

Tin@ disse...

Oie Eli!!!

Phoda isso tudo!

Eu não votei na Dilma, mas não por achar que ela era terrorista ou algo assim, como nos bombardearam nos últimos tempos... Respeito a opinião dos 60% de Brasileiros que votaram.

Na entrevista dela para o Globo, no dia seguinte ao resultado da eleição o ex marido falou sobre ela. E foi bem interessante...

Sendo ou não homossexual, isso não muda nada as ações dela como representante do povo brasileiro.

Falar deste fato isolado parece mais simples, mas falar de preconceito é papo para horas.

Concordo com seu post!

Beijocas!

Rosana Ferreira disse...

Todas as pessoas podem ter preconceitos, mas não devem disseminá-los e muito menos deixar de tratar com educação e respeito o alvo de seu preconceito.