04 novembro 2008

ZERAR OU A PERDA TEMPORÁRIA DA MEMÓRIA


Se um dia eu perder a memória gostaria de saber qual o "gatilho" que vai me trazer de volta:

- O arroz da minha mãe?

- As bênçãos da minha avó?

- A voz do Léo ao telefone?

- O "Oi, tia" das minhas sobrinhas?

- O latido histérico do Minduim?

- A risada das minhas irmãs?

- As gozações dos meus irmãos?

- Minha mãe e minhas tias contando "causos" e rindo feito doidas?

- Meu pai distribuindo doces?

- Os esquecimentos da Sandra?

- A risada da Dani?

- O sotaque do Guilherme?

- O "Oi, Eli" do Michel?

- As ligações carinhosas da Marga?

- As tiradas da Rosana?

- Os chiliques e os dramas do Diógenes?

- Os textos do Carlinhos?

- O "Amo amo amo" do Kleber?

- Ao ver o Circo du Soleil lembrarei do Giga?

- O lado zen do Ricardo?

- O carinho das minhas primas e são várias... ?


Não sei se alguma dessas coisas pode me trazer de volta, talvez nenhuma, talvez algumas, talvez todas, mas o ideal seria que eu voltasse por mim mesma, que zerasse tudo que me desagrada e só ficasse com as partes boas, voltasse pelas coisas que só eu reparo, pelas coisas que só eu sei fazer, pelos aniversários que só eu lembro, pelos momentos que só eu vi e vivi, pelas sensações que são impossíveis, impensáveis e impublicáveis de colocar nesse texto, que eu voltasse por mim e para mim!

Um comentário:

Anônimo disse...

Memória, quando temos muitas lembranças, é bom que fique seletiva e só arquive mesmo as boas e velhas histórias... Que bom que voltou!
;o)
bj