27 agosto 2006

Será que sou romântica e não sei?!

Outro dia conversando com um amigo estávamos falando de cenas de filmes, quais as mais marcantes, etc.
São muitas, tantas que algumas na hora me fugiram da memória, porém citei três que não tinha como esquecer.
Duas são de filmes antigos e outra é mais atual.

Mais fácil falar do filme mais recente: “O Segredo de Brokeback Mountain”, que trata do amor de dois homens que começa nos anos 1960 e dura duas décadas. Independente de ser um filme gay fala de amor, mostra a incompreensão e a incapacidade da sociedade aceitar o que não é “normal”, do que está pré-estabelecido.
A cena que mais me tocou (se não assistiu pule para o próximo parágrafo) é quando o Ennis cai no chão na beira do rio e fala para o Jack que ele abriu mão da vida dele para poder viver esse amor, a cada verão, uma por vez por ano e que o Jack não tem noção do que isso custou e significava na vida dele.
Quase surtei dentro do cinema, foi uma cena tão forte, que parecia real, era muito amor e sofrimento junto.

A segunda cena de filme que lembro que me marcou foi “A Testemunha” com o Harrison Ford, é sobre um policial que para fugir dos bandidos que querem matar uma testemunha, um menino, se esconde numa colônia “amish”, formada por agricultores que não aceitam os benefícios da vida moderna. Ele acaba se envolvendo com a mãe do garoto, que é viúva, porém ela não pode ter nada com ele, senão terá que abandonar a comunidade e o filho.
A cena que me marcou no filme: ela está tomando banho, com a porta entreaberta e ele passa e a vê. Eles se olham por alguns segundos, parece uma vida, todo o tesão, a vontade de ficar juntos fica estampado no rosto deles, mas sabem que é um amor que não deve ser consumido, tem muita coisa em jogo. Tudo isso acontece sem uma palavra, fica tudo sub entendido. É demais, muito bem feito.

Por último deixei a cena que foi uma das primeiras a me marcar e por conta dela que faço a pergunta título “Serei eu uma romântica enrustida?”, risos.
Trata-se do filme do Super Man, o primeiro, quando ele vai até o apartamento da Lois Lane e a leva para voar.
Quando estão lá no céu a Lois olha para ele e começa a pensar se ele pode ler seus pensamentos como pode ver através dela (visão de raio-x).
Jamais me esqueci dessa cena, porque na minha adolescência eu desejei ardentemente ser ela, porém a letra da música, que nada mais é que o pensamento dela, fala de um amor impossível, de algo inatingível, de não saber se ele pode corresponder ao que ela sente.
Ai, ai (suspiro), é muito lindo!!!

Comprei o DVD Box com a trilogia do Super Man e a primeira coisa que fui ver foi exatamente esse trecho do filme. Notei a falta de recursos da época, o cabelo dele emplastado de gel, a roupa brega dela, mas o sentimento ficou, a vontade de voar com o Super Man.

Isso é ser romântica ou sonhadora (leia-se lunática)?!

Não sei, na verdade nem quero saber, só quero ter essa sensação de arrebatamento um dia, de estar nos braços de um homem que pode ser tornar Super e me sentir segura lá!


Para quem quiser saber mais:

O SEGREDO DE BROCKEBACK MOUNTAIN:


Filme
http://adorocinema.cidadeinternet.com.br/filmes/brokeback-mountain/brokeback-mountain.asp

Conto que deu origem ao filme:
http://www.flogao.com.br/drezinn/news/1119629


A TESTEMUNHA:

Filme
http://adorocinema.cidadeinternet.com.br/filmes/testemunha/testemunha.htm


SUPER MAN:

Filme
http://www.cineplayers.com/filme.php?id=866

Cena do Super Man voando com a Lois Lance
http://www.youtube.com/v/HtJsJQHyLhU

Tradução da música
http://maureen-mcgovern.letras.terra.com.br/letras/768401/

8 comentários:

Anônimo disse...

Enrustida???? Meu bem, vc é uma romântica declarada, aliás já te falei isso essa semana! rsrsrsrs
Mas não pense q isso é um defeito... são sonhos românticos como esses que tornam a vida mais doce e mais leve!
Espero q ainda encontre o super super da sua vida!
Bjusssssssssss

Anônimo disse...

vinho e queijo... primeiro vc tem fome, depois vc é romantica...kiss

Anônimo disse...

Eli, tem um filme que parece muito bobo, mas que eu vi semana passada e amei. Não por ser um filme que trata de amor de criança (aquela história de primeiro amor e blá blá blá), mas pela mensagem que fica nas entrelinhas, porque paralelo ao acontecimento no filme do garoto conhecer uma menina de apenas 11 anos e se apaixonar por ela, há também a relação dos seus pais. O diretor mostrou, embora sutilmente, a vida amorosa dos pais tratando de contar como isso acontece desde o inicio com o próprio filhinho deles. O nome do filme? ABC do Amor. Se você gosta de filminhos comédia romantica e até bobinhos de vez em quando, prepare a pipoca e curta esse. Taí a dica, baby. Beijos.

Anônimo disse...

Definitivamente eu sou romatica e tambem sonhadora, mas sou muito mais lunatica que vc. heheheh
Acho que quem diz que não se sente tocado nunca por uma cena dessas mente. E descaradamanete. todo mundo tem sonhos, todo mundo sente inveja ao ver seus sonhos estampados numa tela de cinema. Eu sei que eu sinto.
Beijocas grande amiga

luquetti disse...

moça 'antenada'
minha predileção:
- cidade dos anjos
- sexto sentido
beijo
sucesso

Anônimo disse...

Você não é romântica, é A ROMÂNTICA, rs. Sempre te disse isto, rsrs.
bjks,
;o)

Anônimo disse...

ELI, o cena do superman é lindissima, e tanto que foi capaz de inspirar o GIL, na epoca um Artista com tudo maiusculo, fa fazer uma linda cançao chamada SUPERHOMEM :)

minhas outras cenas de "arrepiar" sao da meryl strip, em momento de decidir, dentro do carro em "AS PONTES DE MADSON".. nenhum dialogo, apenas OLHARES. puta atriz, puta cena.

Paciente INGLES tambem... tem varias, mas ai ia ter que ficar contando blablablas...

:P

Fabi Fernandes disse...

Que lindo, Eli!!
Acho que românticos todos nós somos... e não tem nada de enrustido não.
A gente sabe muito bem que você pode se desmanchar só de imaginar essas coisas assim.

Mas, amiga, você vai ter que me emprestar esse box do Superman!!!! hihihi

beijos