11 abril 2009

ASTRO-REI



Num universo paralelo ao invés do Sol aquecer os planetas e seus satélites acontece o contrário, ele suga o calor dos que estão a sua volta e quando não tem mais nada ele vai embora.
Deixa os planetas arrasados, sem nada, plantas mortas, oceanos vazios, é como se um meteoro caísse e acabasse com tudo.

Esse Sol simplesmente parte e nem agradece, na verdade só falta pedir para que os pobres planetas e satélites detonados aplaudissem por ter em algum minuto da sua existência toda a “atenção” dispensada e enquanto se recuperam dessa devastação fiquem felizes por ter tido alguns momentos “especiais” ou então se sintam culpados por não terem mais para dar, senão quem sabe o astro-rei não ficasse por mais tempo?

Infelizmente essa analogia de universo paralelo acontece todos os dias, em vários tipos de relacionamento e os “sóis” que gravitam por aí parecem que nem percebem o que fazem, são totalmente desencanados de tão acostumados que estão a ter sempre atenção, a ter gente gravitando a sua volta, “aquecendo” seu ego.

Sou especialista nesse tipo de super astro, sempre aparece algum e eu, por mais inteligente que me ache, demoro para cair na real, quando percebo já levou minha energia, minha atenção, meu calor, meu tempo.
Sou culpada por esse tipo de coisa? Em partes sim, por achar que as pessoas são parecidas comigo, por compartilhar, por ter compaixão, por ser honesta. Infelizmente isso não existe, cada é um é cada um, essa lição está difícil de aprender.

Tomara que num universo paralelo isso não aconteça e que se um dia eu for para lá conheça pessoas parecidas comigo, eu mereço!

Nenhum comentário: